page view

Mãe e dois filhos gerem tráfico

Iam buscar a droga à zona do Porto para vender no concelho de Castro Daire.

01 de junho de 2018 às 01:30

A GNR deu um forte golpe no tráfico de droga em Castro Daire ao deter uma família – mãe, dois filhos e uma nora – que vivia da venda, sobretudo de haxixe. Os detidos têm entre 29 e 57 anos, sendo que o cabecilha do grupo, um dos homens, já cumpria pena de prisão pelo mesmo crime.

A carregar o vídeo ...

Mãe e dois filhos gerem tráfico

Desde novembro do ano passado que os investigadores do NIC da GNR de Viseu vigiavam os passos desta família residente nos arredores de Castro Daire e referenciada como ligada ao tráfico de estupefacientes. Durante vários meses os investigadores reuniram várias provas e na terça-feira, munidos de mandados de busca, atacaram a residência onde vive a família e que serviria como o quartel general do grupo.

Em cinco buscas, na casa e em quatro veículos dos traficantes, a GNR apreendeu mais de 1400 doses de haxixe, 36 doses de canábis, quatro viaturas, treze telemóveis e 455 euros em dinheiro. Participou também nesta operação uma equipa cinotécnica do comando territorial da GNR de Viseu.

Fonte policial disse ao CM que o grupo de traficantes estava "devidamente organizado", ao ponto de cada elemento ter a sua tarefa previamente atribuída. Os detidos são suspeitos de irem buscar a droga à zona do Porto para depois a venderem naquela concelho do distrito de Viseu.

Os quatro suspeitos foram na quarta-feira presentes a um juiz de instrução do Tribunal de Castro Daire a primeiro interrogatório judicial. Foram todos libertados com a obrigação de se apresentarem todos os dias no posto da GNR local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8