page view

Casal de ex-emigrantes justifica assalto com renda de casa

Suspeitos arrombaram quiosque e levaram tabaco e café, no Porto.

07 de fevereiro de 2019 às 08:49

Quando foram detidos por um furto no interior do quiosque ‘Ventura’, na madrugada de quarta-feira, na rua 5 de outubro, na cidade do Porto, os dois assaltantes alegaram à PSP que não tinham emprego e que precisavam do dinheiro para pagar a renda da casa onde vivem.

Na sua posse tinham já 78 maços de tabaco e também uma embalagem de café, acabada de roubar. O casal de ladrões, que são ex-emigrantes, foi detido pela Polícia e presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.

Os suspeitos, ele de 31 anos e ela de 40, atuaram por volta das 06h30. A mulher ficou junto ao carro a vigiar se alguém passava e, enquanto isso, o companheiro - que garantiu ser um profissional na área da geriatria - arrombou a porta do quiosque, com recurso a um pé de cabra.

Do interior, começou a retirar o tabaco e também a embalagem de café, que colocou no interior do veículo.

Uma pessoa que passava na rua àquela hora viu as movimentações dos suspeitos e alertou as autoridades. Elementos da PSP da esquadra de Campo de Francos dirigiram-se ao local e apanharam os ladrões.

Além de terem ainda em sua posse os bens furtados, os suspeitos transportavam também ferramentas, gorros, luvas e outros utensílios que foram usados para praticar aquele furto.

Ao CM, a proprietária do quiosque recusou prestar declarações sobre o crime, adiantando apenas que o quiosque já tinha sido assaltado na noite de passagem de ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8