page view

Artigo exclusivo

Espanca mulher durante 47 anos em Ourém

Agressor já esteve preso por ter assassinado homem a tiro.

13 de agosto de 2020 às 01:30

Segundo o CM apurou junto de fonte policial, após mais uma violenta discussão em casa, repleta de injúrias e sucessivas ameaças de morte, o cadastrado pegou numa faca com 20 centímetros de lâmina e ameaçou de morte a mulher, de 64 anos. Em pânico, a vítima gritou por socorro. Fugiu e refugiou-se numa outra divisão da casa. Valeu-lhe o facto de alguns familiares se terem apercebido do perigo, conseguindo desarmar o agressor, que ofereceu resistência e estava alterado.

A GNR mobilizou para o local vários militares do posto de Ourém, bem como elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas. Os investigadores da GNR apuraram que os episódios de violência doméstica foram uma constante ao longo dos 47 anos de casamento.

"Durante quase meio século esta mulher diz ter sido vítima de violência doméstica. Terá sido vítima de agressões físicas e psicológicas e de ameaças de morte”, adiantou ao CM fonte policial, salientando que o suspeito já cumpriu pena de prisão por homicídio. “Foi condenado a 14 anos por matar um homem com uma caçadeira”, confirmou a mesma fonte. O agressor foi presente ao Tribunal de Santarém, que lhe determinou prisão preventiva até ao julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8