page view

Homem de 65 anos escondia plantação de canábis avaliada em milhares de euros

Terreno agrícola de difícil acesso na Covilhã escondia 395 plantas avaliadas em 80 mil euros.

20 de agosto de 2020 às 12:41
A carregar o vídeo ...

GNR desmantela plantação de cannabis na Covilhã e detém homem em flagrante delito

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã, deteve em flagrante delito, na quarta-feira, um homem de 65 anos por cultivo de estupefacientes, no concelho da Covilhã.

A detenção veio na sequência de uma investigação realizada pelos militares da Guarda, que localizaram uma plantação de canábis numa propriedade agrícola com cerca de 1000 metros quadrados, de difícil acesso e dissimulada na vegetação.

No decorrer das diligências policiais, surpreenderam o proprietário no momento em que se encontrava a cuidar das plantas, que estavam em diversos estados de maturação, chegando algumas a atingir os 2,5 metros de altura.

Na ação, o NIC da Covilhã apreendeu 395 plantas de canábis, avaliadas em 80 mil euros, e 214 doses, 614 metros de tubo de rega, um telemóvel e diverso material para cultivo.

O suspeito, com antecedentes criminais, está detido nas instalações da GNR e será presente ao Tribunal Judicial da Covilhã.

A ação contou com o reforço da Base Tática de Busca e Resgate em Montanha (BTBRM), do Posto Territorial do Teixoso e do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8