page view

Artigo exclusivo

Menina de 13 anos morre ao sofrer ataque cardíaco durante aula em Barcelos

Colegas da turma 8º B foram apoiados por equipa de psicólogos do INEM, acionada imediatamente.

21 de outubro de 2020 às 01:30

1 / 3

Clarisse
Clarisse CMTV
Escola Gonçalo Nunes, em Barcelos. A comunidade escolar ficou em choque com a notícia
Escola Gonçalo Nunes, em Barcelos. A comunidade escolar ficou em choque com a notícia CMTV
Clarisse
Logo Premium CM
Logo Premium CM

O alerta foi dado às 12h20. Clarisse, do 8º B, estava sentada na mesa, como era habitual e subitamente caiu no chão. Não se terá queixado de qualquer indisposição durante a manhã, pelo que a situação apanhou professores e alunos de surpresa, apesar de a menina ter problemas de saúde, e uma operação cirúrgica de risco agendada para as próximas semanas.

O INEM e os Bombeiros Voluntários de Barcelos chegaram rapidamente ao local, mas já não conseguiram salvar a menina, que residia em Abade de Neiva, uma freguesia do concelho de Barcelos.

Os pais foram avisados e ainda se deslocaram à escola, em choque com a situação. Uma equipa de psicólogos do INEM foi imediatamente acionada para apoiar os restantes alunos da turma, cerca de dez estudantes da mesma idade.

À escola foi chamada uma equipa da Brigada de Investigação Criminal da PSP de Barcelos, já que, apesar de não haver suspeitas de crime, o caso tem de ser investigado. O corpo foi ransportado para a morgue do hospital de Barcelos e vai ser autopsiado no Gabinete médico-legal de Braga.

pormenores

Aulas continuam 

A morte da aluna aconteceu ao final da manhã, mas a escola tentou minimizar ao máximo o impacto junto dos alunos das outras turmas e manteve as aulas normalmente durante o dia desta terça-feira.

Saúde frágil

A menina, de 13 anos, sofria de uma doença congénita diagnosticada em tenra idade e que a obrigou a várias consultas no hospital S. João, no Porto, onde era seguida há vários anos.

Autópsia

A criança morreu subitamente, mas o corpo vai ser autopsiado e o exame médico-legal poderá apurar as causas da morte da menina. Só depois disto será marcada, pela família, a data do funeral.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8