page view

Prisão perpétua para português que matou a mulher e o filho com 30 tiros na Suíça

Na origem do brutal homicídio terá estado a decisão da companheira do homem de sair de casa, meses antes do crime, levando os dois filhos do casal.

23 de agosto de 2021 às 17:10
A carregar o vídeo ...

Prisão perpétua para português que matou a mulher e o filho com 30 tiros na Suíça

Américo Reis, o emigrante português acusado de matar a mulher e o filho num cenário de terror na Suíça, foi condenado esta segunda-feira a prisão perpétua e a pagar uma indemnizarão de cerca de 60 mil francos suíços por danos morais à família da vítima.

O Tribunal de Medidas Coercivas e Execução de Sentenças de Renens determinou ainda a expulsão da Suíça do arguido por 15 anos, prevista no Código Penal. "Trata-se de um crime planeado", concluiu o Ministério Público.

O homem, atualmente com 53 anos e natural de Santa Maria da Feira, disparou contra os dois familiares em abril de 2018. Na origem do homicídio terão estado desentendimentos entre o homem e a companheira, que terá estado a decisão de sair de casa, meses antes do crime, levando os dois filhos do casal. Segundo a acusação o homem pegou em algumas das pistolas que tinha em casa, na cidade de Payerne, Suíça, e avançou para um verdadeiro banho de sangue. Efetuou 30 disparos sobre a mulher, de 42 anos, e o filho, de 18, e fugiu. Foi preso após cinco horas de negociações com a polícia a 25 de abril.Em tribunal o homem admitiu haver "desentendimentos" com a mulher, mas disse que não entende como algo se transformou numa "barbaridade", acrescentando que "nunca quis magoar ninguém" e que o crime não foi premeditado. 

O emigrante negou ainda ter ido na noite do crime ao apartamento da mulher, de quem vivia separado há cerca de um ano, para a matar. No entanto, o homicida não conseguiu explicar os motivos pelos quais estava munido de uma arma carregada e um segundo carregador no dia do crime. 

 dois filhos, de 13 e 18 anos, viviam num apartamento no centro da cidade de Payerne. A família vivia na Suíça desde 2006. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8