page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Polícias salvam mulher da morte na própria casa

Homem apanhado com faca ensanguentada na mãos em cima da vítima.

06 de fevereiro de 2022 às 10:00
A carregar o vídeo ...

Polícias salvam mulher da morte na própria casa

Um homem partiu uma janela e entrou na casa da ex-companheira com o objetivo de a matar, na madrugadade de sábado, na cidade de Portalegre. À vítima valeu o sistema de proteção, que deu um alerta à PSP e a força de segurança rapidamente enviou meios para o local. Quando os agentes entraram na habitação, o agressor estava em cima da mulher com uma faca cheia de sangue na mão. Conseguiram travar o ataque, salvar a vida à vítima e deter o homem.

A jovem, de 21 anos, sobreviveu ao brutal ataque, apesar dos vários golpes sofridos – um deles numa axila, que quase atingiu um pulmão.Ao que o CM apurou, o homem, de 31 anos, estava a ser monitorizado através de pulseira eletrónica e impedido de se aproximar da vítima,devido a processos anteriores por violência doméstica. Quis vingar-se das queixas e por isso atacou a ex-companheira, mas esqueceu-se de que ao aproximar-se da vítima estava a alertar as autoridades policiais.

Os agentes correram para o local – a porta foi aberta por uma criança, de 11 anos, um dos dois irmãos mais novos da mulher e que na altura estavam também em casa – e salvaram a mulher. O agressor foi logo manietado e a vítima levada para o hospital. Presente ainda ontem a um juiz para interrogatório, o homem ficou a aguardar julgamento emprisão preventiva.

Esta não foi a primeira vez que o homem violou a proibição. Na última semana foi detido nas imediações da casa da vítima, mas levado a tribunal ficou com a mesma medida de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8