page view

"O objetivo era matar o seu irmão": Homem apanha quatro anos e dez meses de pena suspensa

António José Costa chorou ao ouvir a decisão do Tribunal de Guimarães.

20 de abril de 2022 às 08:50
A carregar o vídeo ...

'O objetivo era matar o seu irmão': Homem apanha quatro anos e dez meses de pena suspensa

“O seu objetivo era mesmo matar o seu irmão e o facto de o seu irmão não ter corrido risco de vida não afasta a sua vontade de o matar.” António José Costa, de 67 anos, ouviu em pé, e sem qualquer reação, a juíza do Tribunal de Guimarães descrever como a 21 de maio do ano passado tentou matar o irmão, Bernardino, de 60, com quem estava desavindo devido às partilhas dos bens da família, em Vizela.

Chorou ao ouvir a decisão do tribunal de lhe aplicar uma pena suspensa, de quatro anos e dez meses, por um crime de homicídio, na forma tentada. Contou com o apoio de vários familiares.

Na leitura da sentença, o tribunal aconselhou António José Costa a “aprender a gerir de modo pacífico as situações de conflito familiar”. O arguido, com 67 anos, tentou matar o irmão com um estilete de fabrico artesanal, no dia da morte da mulher. Depois de abalroar o carro até provocar um despiste, desferiu-lhe dois golpes, até a arma partir.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8