page view

Fuzileiro acusado de matar PSP Fábio Guerra pede júri no julgamento

Defesa viu as imagens de videovigilância do interior e exterior da discoteca e alega que não mostram agressões de Cláudio Coimbra.

15 de outubro de 2022 às 09:30
A carregar o vídeo ...

Fuzileiro acusado de matar PSP Fábio Guerra pede júri no julgamento

Cláudio Coimbra, um dos dois fuzileiros acusados pelo Ministério Público do homicídio qualificado do agente da PSP Fábio Guerra - que espancaram à porta de uma discoteca em Lisboa, em março -, vai pedir que o julgamento tenha júri: três juízes e quatro civis jurados efetivos, e quatro suplentes.Para se ser jurado, tem de se ser português, recenseado, ter menos de 65 anos, escolaridade obrigatória e não estar preso ou detido nem ter cadastro com pena efetiva. São selecionados através de sorteio dos cadernos eleitorais e ouvidos em audiência. Durante o período em que são jurados, só podem ser detidos por crimes com pena superior a três anos e têm direito a uso e posse de arma. Recebem 102 euros por dia.

A defesa do arguido - o segundo é Vadym Hrynko, ambos em preventiva e já fora da Marinha - visionou as imagens de videovigilância do interior e exterior da discoteca e alega que não mostram agressões de Cláudio Coimbra a Fábio Guerra. “O povo tem de perceber o que de facto se passou e não permitir que um concidadão seja injustamente condenado”, afirmou ao CM João de Sousa, consultor forense da defesa de Cláudio.

Para se ser jurado, tem de se ser português, recenseado, ter menos de 65 anos, escolaridade obrigatória e não estar preso ou detido nem ter cadastro com pena efetiva. São selecionados através de sorteio dos cadernos eleitorais e ouvidos em audiência. Durante o período em que são jurados, só podem ser detidos por crimes com pena superior a três anos e têm direito a uso e posse de arma. Recebem 102 euros por dia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8