Homem sofreu acidente durante uma manobra de marcha-atrás.
Trabalhador morre esmagado por camião do lixo em Oeiras
Alcídio Monteiro, de 45 anos e conhecido por ‘Donda’, era "bom colega, bom amigo, bom funcionário, carismático e com uma generosidade ímpar para com o próximo". Foi desta forma que um amigo do cantoneiro, funcionário da Câmara de Oeiras, o recordou esta sexta-feira, horas após o trágico acidente que lhe tirou a vida.
Alcídio foi esmagado pelo camião de recolha de lixo no qual trabalhava, durante uma manobra de marcha-atrás.
O motorista do camião ficou em choque e recebeu apoio psicológico, assim como a família da vítima, prestado pela autarquia.
Por Alcídio "pouco ou nada havia a fazer, a situação era bastante grave", adiantou ao CM Ricardo Ribeiro, comandante dos Bombeiros de Paço de Arcos. "Foi necessário escorar o camião por questões de segurança. Os relatos de populares no local davam conta de que o acidente aconteceu durante uma manobra de marcha-atrás", concluiu.
Pormenores
Alerta pelas 08h30
O acidente aconteceu pouco antes das 08h30, na Rua Adriano José da Silva, em Paço de Arcos, Oeiras. No local estiveram familiares e amigos da vítima.
Recebeu louvor
Alcídio esteve, em 2018, entre os 83 trabalhadores que receberam um louvor da Câmara de Oeiras por terem garantido que a recolha de lixo fosse efetuada até às 17h00 dos dias 24 e 31 de dezembro. Foi-lhe reconhecida "publicamente a disponibilidade, entrega e esforço".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.