page view

PSP dispara contra homem armado com faca na estação de metro da Bela Vista em Lisboa

Circulação na linha vermelha do Metropolitano de Lisboa esteve interrompida. 

18 de maio de 2023 às 19:57
A carregar o vídeo ...

PSP dispara contra homem armado de faca na estação de metro da Bela Vista

A PSP foi forçada a disparar contra um homem, de 54 anos, que estava na posse de uma arma branca, realizando ameaças, na estação de Metro da Bela Vista na Linha Vermelha, em Lisboa, na tarde desta quinta-feira.

O homem levou dois tiros nas pernas e não corre risco de vida. Ataque levou à interrupção da linha vermelha do Metropolitano de Lisboa. "Não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada", revelou a empresa na rede social Twitter.

Em comunicado, a PSP esclarece que foi acionada para a Avenida Vergílio Ferreira, em Marvila, pelas 18h07, devido a uma ocorrência a envolver um "indivíduo com comportamento agressivo". Quando o efetivo policial chegou ao local, deparou-se com um cidadão que empunhava uma "arma branca de grandes dimensões" dentro de um prédio daquela rua. 

O homem colocou-se em fuga em direção ao Metro da Bela Vista, armado e a ameaçar agredir as pessoas na rua. Os agentes da PSP iniciaram uma perseguição que culminou com a chegada à estação. O homem tentou atirar-se para a linha, mas foi impedido por um dos polícias. 

"Ao ser intercetado, o indivíduo manteve o comportamento agressivo e não colaborante tendo, inclusive, desferido um golpe com a arma branca num dos polícias, cortando o seu fardamento na zona abdominal", explica a PSP. 

Depois de se conseguir libertar, a autoridade explica que o homem entrou na linha do Metro e a perseguição só terminou quando o "indivíduo cessou a fuga, virando-se para os polícias e avançando na sua direção".

Depois de lhe ter sido pedido para que largasse a arma, o suspeito avançou na direção dos agentes, com "claro intuito de agressão". Na nota divulgada pela PSP, é dado conta que "houve necessidade de recurso a arma de fogo contra o suspeito agressor, de forma menos letal, atingindo-o em ambas as pernas". 

Os polícias prestaram os primeiros cuidados ao agressor que depois foi transportado para o hospital. O homem encontra-se livre de perigo e sob custódia policial para ser presente à Autoridade Judiciária.

Devido a uma queda durante a perseguição policial, um dos agentes também foi levado para uma unidade hospitalar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8