page view

Artigo exclusivo

Videovigilância pode esclarecer morte de bebé esquecida no carro em Almada

PJ quer perceber trajeto do pai da menina de 10 meses, que não resistiu a sete horas e meia fechada no carro, esquecida pelo progenitor.

14 de setembro de 2023 às 01:30

1 / 5

Bombeiros levaram o corpo
Bombeiros levaram o corpo direitos reservados
INEM deu apoio psicológico aos pais
INEM deu apoio psicológico aos pais Tiago Sousa Dias
Carro foi rebocado para perícias
Carro foi rebocado para perícias direitos reservados
João Bugia, diretor da PJ de Setúbal
João Bugia, diretor da PJ de Setúbal
Entrada da FCT
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM

Sabe-se que terá chegado à FCT pelas 8h00 e o alerta foi às 15h30: a menina ficou 7 horas e meia fechada no carro, não resistindo a um golpe de calor e à desidratação - no exterior, a temperatura máxima foi de 26?°C, mas no interior do carro pode ter ultrapassado os 50?°C.

O CM sabe que os inspetores da PJ tentaram logo na terça-feira, e continuaram na quarta-feira, o acesso às câmaras da FCT. Os estados de total choque do pai e da mãe de Madalena (que mantinham na quarta-feira) impediam a tomada de depoimentos. A prioridade dos investigadores foi a recolha de prova no cadáver da bebé e também na viatura. O Seat foi rebocado do campus da FCT e está às ordens da PJ de Setúbal. O corpo da pequena Madalena encontra-se no Instituto de Medicina Legal de Lisboa. Na quarta-feira, ainda não tinha sido autopsiado.

A bebé terá sido esquecida pelo pai sentada na cadeirinha, no banco de trás do carro. Estaria a dormir. A viatura tem vidros escurecidos, pelo que as pessoas que ali passaram não deram conta da menina. O pai deveria tê-la deixado na creche para funcionários da FCT, a cerca de 100 metros do local onde a viatura foi estacionada (lugar reservado para o professor). As autoridades já sabem que a rotina do professor era essa: levar a filha de carro para a FCT, estacionar no seu lugar e fazer o percurso a pé até à creche, onde deixava a menina. Por verificar está a razão pela qual a creche não terá, ao que tudo indica, telefonado aos pais de Madalena a questionar a ausência da bebé.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8