page view

Suspeito de desaparecimento de grávida na Murtosa terá utilizado telemóveis para despistar as autoridades

PJ detetou o sinal do telemóvel de Fernando Valente em Vila Nova de Gaia, no dia 4 de outubro, enquanto o de Mónica desapareceu em Cuba, no Alentejo. Acredita-se que o suspeito tenha tido ajuda.

24 de novembro de 2023 às 17:17
A carregar o vídeo ...

Suspeito de desaparecimento de grávida na Murtosa terá utilizado telemóveis para despistar as autoridades

A Polícia Judiciária está a investigar a possibilidade de o principal suspeito do desaparecimento e homicídio de Mónica Silva ter tido ajuda a ocultar o corpo. O sinal do telemóvel da grávida de sete meses foi detetado dia 4 de outubro no concelho alentejano de Cuba, onde o ex-namorado da grávida, Fernando Valente, tem uma propriedade. No entanto, uma nova pista dá conta que na mesma hora que o telemóvel de Mónica foi localizado em Cuba, o de Fernando estava em Vila Nova de Gaia. As autoridades acreditam que os telemóveis tenham sido utilizados para as despistar. 

Mónica, de 33 anos, desapareceu na noite de dia 3 de outubro depois de ter saído de casa com ecografias. Chegou a ligar ao filho mais velho para dizer que chegaria em casa em dez minutos, mas não voltou a dar notícias. 

Corpo não foi encontrado no poço

Esta sexta-feira, um mergulhador drenou e entrou no poço e pôde concluir que não estava lá nenhum cadáver, o que permitiu descartar a hipótese da investigação. 

Buscas decorrem na Ria de Aveiro

A Polícia Judiciária retomou buscas na Ria de Aveiro pela grávida depois de ter sinalizado um local suspeito nas margens. Ao que o CM apurou, foi detetado um metal que poderá tratar-se do aparelho dentário de Mónica Silva. 

O local sinalizado é em São Jacinto, que fica a menos de dois quilómetros da casa da Torreira de Fernando Valente. 

Suspeito está em prisão preventiva

Fernando Valente ficou em prisão preventiva, no passado sábado, por suspeita dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e aborto agravado. 

No interrogatório que terminou na passada sexta-feira, o ex-namorado de Mónica não conseguiu esclarecer à juíza de instrução criminal o porquê de ter desligado o telemóvel no mesmo dia em que foi desligado o telemóvel de Mónica Silva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8