page view

Ex-namorado de grávida desaparecida na Murtosa limpou casa após envolvimento da polícia no caso

Telefonema entre Mónica e o filho fez autoridades chegarem à casa de Fernando Valente.

22 de novembro de 2023 às 19:53

O apartamento do principal suspeito do desaparecimento da grávida desaparecida na Murtosa há mais de mês e meio terá sido alvo de uma limpeza minuciosa após o caso ter sido reportado às autoridades.

A Polícia Judiciária detetou vestígios de produtos de desinfetantes na habitação de Fernando Valente, local onde se acredita que tenha estado com Mónica Silva na noite em que esta desapareceu.

O telefonema entre Mónica e o filho mais velho foi considerado uma peça-chave para o caso. Ao que o CM apurou, a chamada permitiu que os inspetores chegassem ao apartamento de Fernando na Torreira. A mulher disse ao filho que iria chegar dentro de dez minutos, o tempo necessário da sua casa à do suspeito. 

Fernando Valente ficou em prisão preventiva, no sábado, por suspeita dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e aborto agravado. 

No interrogatório que terminou na passada sexta-feira, o ex-namorado de Mónica não conseguiu esclarecer à juíza de instrução criminal o porquê de ter desligado o telemóvel no mesmo dia em que foi desligado o telemóvel de Mónica Silva.

A mulher, de 33 anos, que estava grávida de sete meses, foi vista pela última vez a 3 de outubro, quando saiu de casa com as ecografias da gravidez, ligando pouco depois ao filho a dizer que estava a regressar a casa, o que não chegou a acontecer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8