page view

Militar da GNR morre após sofrer paragem cardiorrespiratória durante prova de aptidão física

Henrique Rocha tinha 48 anos e estava internado desde quarta-feira.

06 de abril de 2024 às 08:55
A carregar o vídeo ...

Militar da GNR morre após sofrer paragem cardiorrespiratória durante prova de aptidão física

Morreu o militar da GNR que quarta-feira de manhã sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante uma Prova de Aptidão Física (PAF), que consistia numa corrida de cinco quilómetros, em Cascais. O cabo Henrique Rocha, de 48 anos, encontrava-se desde o dia do incidente internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, ligado a um ventilador, que foi sexta-feira ao final da tarde desligado por acordo com a família.

O cabo do GIOP (Grupo de Intervenção e Ordem Pública), da Unidade de Intervenção, colapsou, pelas 11h00, e foi socorrido pela equipa sanitária da GNR que acompanhava a prova numa ambulância e pouco depois por uma equipa médica do INEM, tendo sido reanimado. No entanto, nunca recuperou as funções cerebrais.

"Em nome de todos os militares e civis que servem no Comando Territorial de Lisboa, expressamos as nossas mais profundas condolências pela perda irreparável do Cabo Henrique Rocha, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública, da Unidade de Intervenção", lê-se numa nota do Comando Territorial da GNR de Lisboa publicada no Facebook.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8