page view

Homem de 53 anos detido por regar mulher e tentar atear-lhe fogo em Coimbra

Suspeito ingeriu substância ácida depois de atacar a vítima e foi hospitalizado, tendo sido preso pela PJ do Centro após receber alta.

13 de abril de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Homem de 53 anos detido por regar mulher e tentar atear-lhe fogo em Coimbra

Munido com uma garrafa de plástico com uma substância inflamável e um isqueiro, um homem, de 53 anos, regou a mulher com o líquido, em Coimbra, e tentou atear-lhe fogo. A vítima conseguiu fugir e o suspeito tentou suicidar-se ingerido uma substância ácida. Foi hospitalizado e detido agora pela Polícia Judiciária do Centro depois de receber alta.

Os factos ocorreram em meados de março. Agressor e vítima, de nacionalidade angolana, residiam há um ano em Portugal e estariam a atravessar “um período de crise matrimonial, o que terá levado o arguido a sair de casa”. Inconformado com o deteriorar da relação, o suspeito foi a casa da mulher e regou-a com o líquido, cujo resultado da análise ainda não é conhecido, mas que pode conter mais do que uma substância. Já na rua, prosseguiu com o ataque, tentando lançar-lhe as chamas e foi travado por um morador. Após recuperar das lesões graves que sofreu por beber a substância, o suspeito, mecânico, foi detido e ficou em prisão preventiva. Está indiciado por homicídio qualificado na forma tentada e violência doméstica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8