page view

Libertado taxista que atropelou mortalmente estudante em Lisboa

PSP encontrou o táxi que atropelou Afonso Gonçalves, estacionado numa rua de Chelas. Taxista, de 48 anos, foi localizado posteriormente. Foi constituído arguido mas libertado.

12 de setembro de 2024 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Libertado taxista que atropelou mortalmente estudante em Lisboa

A PSP localizou, em praticamente 48 horas, o táxi, de marca Skoda, responsável pelo atropelamento mortal do estudante Afonso Gonçalves, ocorrido ao final da noite de domingo na Avenida dos Estados Unidos da América, em Lisboa. O condutor, um homem de 48 anos, foi levado sob detenção para instalações policiais, mas acabou por ser libertado, após ser constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência (TIR).

As provas, nomeadamente testemunhais, aliadas à videovigilância recolhida nas imediações do local do atropelamento, permitiram à PSP chegar à identificação do táxi que colheu o jovem estudante, de 21 anos. O veículo acabaria por ser localizado perto das sete da tarde de terça-feira, estacionado na Praça Eduardo Mondlane, em Chelas. O Skoda apresenta bastantes danos na frente e pára-brisas e a matrícula coincide com a informação recolhida pela PSP. O proprietário da viatura foi localizado rapidamente e foi este que depois identificou o homem, seu empregado, que conduzia a viatura pelas 22h00 de domingo.

No entanto, como nenhum dos crimes imputados ao suspeito - homicídio negligente e omissão de auxílio - tem uma moldura penal superior a cinco anos, o Ministério Público não permitiu a detenção. O suspeito foi apenas submetido a TIR e colocado em liberdade. A viatura usada ficou apreendida e a investigação prossegue.

Guimarães - natural de S. Torcato

Afonso Gonçalves, o jovem que morreu atropelado na noite de domingo, era natural da freguesia de São Torcato, Guimarães. Estudava no polo da Faculdade de Ciências da Universidade Nova, no concelho de Almada.

Tuna fez homenagem sentida

O jovem vimaranense pertencia à tuna anTUNia. No agrupamento, tinha a alcunha ‘PáNaCota’. A direção da tuna deixou uma homenagem ao jovem, destacando-o “pela forma como viveu intensamente”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8