page view

63 taxistas detidos em três meses

Detenções por especulação quadruplicam as 15 efetuadas pela Divisão de Trânsito em 2024.

28 de março de 2025 às 01:30

A Divisão de Trânsito (DT) da PSP de Lisboa, com competência para patrulhar o comando da capital (o maior do País), deteve 63 taxistas por especulação (prática de preços enganosos para os clientes), entre 1 de janeiro e 24 de março. O número mais que quadruplica as 15 detenções efetuadas em todo o ano de 2024.

Em comunicado, a PSP explica que os detidos têm entre 20 e 60 anos. “As detenções ocorreram nas proximidades de hotéis e zonas turísticas, tendo os polícias verificado que os motoristas cobravam preços superiores aos legais para as corridas efetuadas”, refere um comunicado.

A PSP constatou a ocultação dos taxímetros e ainda a cobrança ilegal de suplementos de transporte de bagagem e animais. Nenhum dos suspeitos, porém, está impedido de continuar a trabalhar. Apesar de as viaturas terem sido apreendidas, serão devolvidas em pouco tempo. Os taxistas deverão ser julgados no Tribunal de Pequena Instância Criminal e punidos, tal como é habitual, com multa, sem penas acessórias de proibição de exercício de funções.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8