‘Sarducho’ foi morto com cinco tiros na cabeça e no peito.
Atraído a um local ermo, em Darque, Viana do Castelo, o homem, de 36 anos, foi abatido com cinco tiros de uma caçadeira semiautomática, própria para caça grossa. Os disparos atingiram a cabeça e o peito da vítima, conhecida por ‘Sarducho’. Acusado de um crime de homicídio qualificado, o arguido, de 23 anos, vai ser julgado em janeiro por um tribunal de júri.
O crime ocorreu a 23 de abril e Bruno Fernandes está em prisão domiciliária desde esse dia. Refere a acusação que vítima e homicida estavam desavindos devido a negócios ilícitos de compra e venda de tabaco.
O arguido acusava a vítima de não lhe pagar uma quantia que tinham acordado. Foi então que, com medo que ‘Sarducho’ denunciasse os seus negócios ilegais, Bruno engendrou um plano para o emboscar. Ligou-lhe e propôs-lhe um novo esquema ilícito para ambos ganharem dinheiro.
No local combinado, ‘Sarducho’ foi assassinado no interior do próprio carro. O arguido ainda tentou fugir, mas o veículo em que seguia ficou atolado em areia. Ainda simulou um assalto, mas foi detido pela PJ.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.