Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Abusa de meninas a troco de comida

Homem de 86 anos manteve relações com raparigas de 12 anos.
João Carlos Rodrigues 21 de Abril de 2016 às 01:00
Idoso ofereceu dinheiro para que as vítimas retirassem a queixa
Idoso ofereceu dinheiro para que as vítimas retirassem a queixa FOTO: Ricardo Cabral
A troco de comida e dinheiro, um homem de 86 anos abusou repetidamente de duas meninas de 12 anos, na casa onde vivia, em Sesimbra. Depois fugiu para o estrangeiro, onde se refugiou na casa de uma filha. Mas voltou terça-feira a Portugal e foi logo preso pela Polícia Judiciária de Setúbal.

Segundo o CM apurou, os abusos decorreram ao longo de 2015. O homem, que conhecia as vítimas por serem filhas de empregadas domésticas que tinham trabalhado na sua casa, aproveitou as dificuldades financeiras das famílias das meninas para as convencer a manter práticas sexuais. Prometia-lhes comida, algum dinheiro e numa das circunstâncias chegou a oferecer um tablet. Os atos sexuais ocorriam na casa do suspeito, na zona de Sesimbra. Para manter o segredo, ameaçava as duas meninas e prometia mais dinheiro.

Em setembro, uma das vítimas acabou por denunciar o caso à mãe, que apresentou queixa às autoridades. O idoso ficou a saber que estava a ser investigado e chegou a oferecer dinheiro para que a queixa fosse retirada. Depois abandonou o País, escondendo-se em casa de uma filha, emigrada no centro da Europa. Anteontem regressou e tinha os inspetores da PJ de Setúbal à espera. Foi vigiado desde o momento em que aterrou na Portela e seguido até casa, onde foi detido.

O idoso, indiciado por abuso sexual agravado, foi esta quarta-feira presente a tribunal e ficou em prisão preventiva.
Portugal Polícia Judiciária de Setúbal PJ Setúbal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)