page view

Violada por não casar com primo

Raptaram e amarraram menor. Vítima engravidou e abortou.

25 de março de 2016 às 01:00

Revoltado pelo facto de uma prima menor não se querer casar com ele, um rapaz de etnia cigana, com 17 anos, juntamente com o pai, de 39, raptou a vítima. Depois levaram-na para casa e amarraram-na. E, enquanto o pai agarrava a menor da mesma idade do filho, o rapaz violou-a.

A vítima terá mesmo engravidado e depois abortou, antes de denunciar os abusos sexuais às autoridades. Pai e filho acabaram agora por ser detidos pela Polícia Judiciária de Setúbal.

O crime remonta a junho do ano passado e passou-se na zona de Grândola, onde moravam as famílias ciganas. Em plena luz do dia, pai e filho deslocaram-se até à escola que a menor – sobrinha do mais velho e prima do mais novo – frequentava. A rapariga foi ameaçada com uma arma de fogo, colocada à força numa viatura e levada para casa dos agressores.

A vítima acabou por ser amarrada com cordas e manietada pelo tio, que a agarrou enquanto o primo consumou os abusos sexuais. Segundo o CM apurou, a rapariga acabou por engravidar do primo. Quando estava de 10 semanas de gestação, deu-se a interrupção voluntária da gravidez. Só depois a menor se dirigiu à GNR de Grândola e fez a participação da violação.

O caso foi comunicado ao Ministério Público e depois entregue à Polícia Judiciária de Setúbal. Por não ter sido feita recolha de ADN do feto, não foi possível apurar se o agora detido seria o responsável pela gravidez, ainda que o período de gestação coincidisse com a altura dos factos relatados pela vítima.

A PJ acabou por deter agora pai e filho na denominada operação Torrão. Os dois familiares estão ainda indiciados pelos crimes de rapto agravado e detenção ilegal de armas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8