Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Abusa dos filhos menores

Crimes ocorreram quando as vítimas passavam fins de semana com o pai.
Luís Oliveira 15 de Dezembro de 2015 às 08:58
O operário de construção civil, agora desempregado, foi libertado com termo de identidade e residência e ficou proibido  de contactar com os filhos
O operário de construção civil, agora desempregado, foi libertado com termo de identidade e residência e ficou proibido de contactar com os filhos FOTO: Getty Images
Um operário de construção civil foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de ter abusado sexualmente de dois filhos, de 10 e 13 anos, numa localidade do concelho do Fundão. Os crimes ocorreram nos últimos meses de forma reiterada ao fim de semana, quando os menores ficavam à guarda do pai. Presente a um juiz, o suspeito saiu em liberdade.

O suspeito, de 41 anos, divorciou-se da ex-mulher e mãe dos dois filhos na sequência de constantes situações de violência doméstica, apurou esta segunda-feira o CM junto de fontes policiais. No âmbito da regulação paternal, ficou decidido que ele ficava com os filhos em casa de 15 em 15 dias aos fins de semana. E foi nessa altura que ocorreram os crimes de abusos sexuais sobre os menores. Sujeitou o mais velho a atos de grande relevo e terá incitado a vítima a fazer o mesmo com o irmão de 10 anos.

A alteração comportamental dos dois menores alertou a mãe das vítimas, que se apercebeu do que estaria a acontecer e alertou as autoridades. Os investigadores da Polícia Judiciária da Guarda entraram rapidamente em campo, recolheram outras provas que sustentam os relatos das vítimas e avançaram para a detenção na última sexta-feira. O suspeito está agora à solta.

filhos menores crimes pedófilo pai paternidade Polícia Judiciária Fundão
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)