page view

Afogamento de estudante alemã na Costa da Caparica está a ser investigado

Jovem de 23 anos em estado crítico após dificuldades em aula. Ninguém na escola de surf se terá apercebido e foram três populares a retirá-la da água.

20 de janeiro de 2025 às 01:30

A Polícia Marítima vai entregar esta segunda-feira ao Ministério Público - que irá coordenar a investigação - o expediente do caso da jovem de 23 anos, estudante alemã de Erasmus em Portugal, que sábado ficou em situação crítica após se ter afogado durante uma aula de surf na praia da Mata, na Costa de Caparica, Almada. Há suspeitas de que ninguém da escola de surf onde decorria a aula se terá apercebido das dificuldades da vítima, que ontem se mantinha com prognóstico reservado no Hospital Garcia de Orta. A situação poderá indiciar negligência.

De acordo com um testemunho recolhido pelo CM, foi um português e um casal francês em lazer na praia a retirar a jovem da água, já na praia da Cornélia, a algumas centenas de metros de onde decorria a aula. Terá sido uma destas pessoas a alertar a escola e o INEM. Só depois chegaram os nadadores-salvadores, que iniciaram as manobras de reanimação, e a Polícia Marítima. O INEM prosseguiu com as manobras e a jovem alemã entrou com vida no Hospital Garcia da Orta, onde permanecia ontem em estado crítico com prognóstico reservado. Foi uma médica deste hospital, de nacionalidade alemã, a dar a notícia aos pais da jovem. Estes viajaram da Alemanha e estão desde ontem em Portugal, a receber acompanhamento pelo Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima.  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8