Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Carro despista-se e incendeia bomba de combustível no IC19 junto ao Cacém

Viatura a mais de 120 km/h voa para cima de posto da BP.
Sérgio A. Vitorino e Ana Maria Ribeiro 12 de Janeiro de 2020 às 20:29
A carregar o vídeo ...
Carro incendeia-se ao despistar-se contra bomba de combustível no IC19 em Sintra

O carro seguia na descida em curva para a direita do IC19, à passagem pelo Cacém, sentido Sintra-Lisboa, "a mais de 120 km/h", conta ao CM uma testemunha que ia a 80 km/h e teve de travar quando a viatura guinou repentinamente da faixa mais à esquerda para a direita, tentando entrar no posto de abastecimento de combustíveis da BP.

Não conseguiu: tocou num carro, bateu no separador entre o IC19 e a gasolineira e "voou para cima dos postos de abastecimento". O alerta foi às 19h55 deste domingo.

A viatura desgovernada com dois homens e uma mulher, dois de 21 e outro de 24 anos, a bordo, aterrou nos postos e imediatamente incendiou-se e a dois dos lugares de abastecimento de combustível.


"As pessoas que estavam na bomba fugiram a correr. Muitas foram lúcidas e deixaram os carros para trás com medo de uma explosão", descreveu a testemunha.

"As três pessoas sofreram ferimentos ligeiros por inalação de fumos, foram avaliadas no local e transportadas ao Hospital Amadora-Sintra", contou ao CM Francisco Rosado, comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém.

"Valeu-nos a ação rápida da PSP, que procedeu ao corte do IC19, o que nos facilitou o acesso, e a intervenção musculada e muito rápida", explicou o responsável. 

BP IC19 Sintra Cacém acidentes e desastres incêndio bombeiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)