Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Menino de três anos encontrado morto em tanque perto de casa em Barcelos

Bento estava a ser procurado pela GNR desde as 17 horas deste domingo, em São Pedro de Alvito.
24 de Fevereiro de 2019 às 18:53
A carregar o vídeo ...
Bombeiro descreve operação de resgate ao menino que foi encontrado morto em Barcelos
Um menino de três anos, Bento, foi encontrado morto num tanque em São Pedro de Alvito, em Barcelos, a cerca de 500 metros de casa. 

Bento tinha desaparecido durante a tarde deste domingo e foi encontrado já sem vida, depois de o seu desaparecimento ter sido indicado às autoridades por outra criança. 

Ao que tudo indica, o menino saiu de casa sozinho e quando os pais deram pela sua ausência deram-se início as buscas. A vítima estava a ser procurada pela GNR, desde as 17 horas, com a ajuda de cães. Cerca das 17h30, o menino foi encontrado e após ser retirado foram efetuadas manobras de suporte avançado de vida que foram findadas às 18h56 sem sucesso.

"A criança encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e as equipas realizaram manobras de suporte avançado de vida, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local", explica o INEM.

Ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, há fortes suspeitas de que o menino tenha morrido por queda ou afogamento.

No local encontram-se equipas do INEM, bem como uma equipa de psicólogos que está a prestar apoio à família que acompanhou as buscas desde o início. 

O corpo será encaminhado para a morgue do Hospital de Barcelos. Aguardam-se agora as conclusões da investigação para apurar as causas da morte. 
São Pedro Alvito questões sociais questões sociais morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)