page view

Suspeitas de fogo posto em escola de Algueirão-Mem Martins. PJ investiga

Pelo menos duas salas de aulas foram tomadas pelo fogo.

11 de janeiro de 2021 às 18:19
A carregar o vídeo ...

Fogo consome salas de aula em escola de Algueirão-Mem Martins

Um incêndio em salas de aulas da Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, em Algueirão-Mem Martins, concelho de Sintra, foi ao início da noite desta segunda-feira combatido pelos bombeiros, que já procedem a ações de rescaldo.

Ao que o CM apurou, há suspeitas de fogo posto. A Polícia Judiciária está no local e investiga as causas do incêndio. 

A carregar o vídeo ...

Coluna de fumo denso visível nas imediações de escola secundária em Algueirão-Mem Martins

O alerta foi dado às 17h54. Pelo menos duas salas de aulas foram tomadas pelo fogo. Uma ala do estabelecimento escolar ficou muito danificada. Uma das salas seria um laboratório de Química.

De acordo com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Mestre Domingos Saraiva, a escola vai estar encerrada esta terça-feira.

As chamas foram combatidas por 30 operacionais de dez viaturas das corporações de bombeiros de Algueirão-Mem Martins e de Sintra. No local está ainda a PSP e a Proteção Civil Municipal de Sintra.

A carregar o vídeo ...

Chamas consomem salas de aula em escola secundária de Algueirão-Mem Martins

As chamas estão extintas e os bombeiros procedem a ações de ventilação do espaço. Não se registaram vítimas, apenas danos materiais.

Há pelo menos duas salas de aulas tomadas pelo fogo. Estiveram no local 27 operacionais apoiados por sete viaturas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8