page view

Alteração adia sentença da Operação Aquiles para 4 de junho

Caso tem 27 arguidos, entre os quais dois responsáveis da PJ, suspeitos de integrarem uma rede organizada de tráfico de droga.

08 de maio de 2021 às 09:25

A sentença do processo Operação Aquiles - no qual respondem 27 arguidos, entre os quais dois responsáveis da Polícia Judiciária (PJ), suspeitos de integrarem uma rede organizada de tráfico de droga - será lida apenas a 4 de junho.

O coletivo de juízes usou a sessão desta sexta-feira, no Campus de Justiça, em Lisboa, para explicar que foi decidida a alteração da qualificação jurídica dos crimes de cinco arguidos. O principal visado por esta decisão é António Benvinda. O denunciante da ação de Dias Santos e Ricardo Macedo, responsáveis da Judiciária julgados por passarem informações sobre investigações a traficantes, está agora num programa de proteção de testemunhas. Além do crime de tráfico agravado, vai agora ser julgado por adesão a associação criminosa. A mesma decisão foi tomada para outro arguido.

Os outros três arguidos viram alterados os crimes de corrupção para ato ilícito na forma passiva e ativa, pelos quais vinham pronunciados, para o crime de tráfico de influências. Os advogados pediram prazo para defesa dos arguidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8