Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ameaçam matar para roubar ouro

Assaltantes encostaram pistola à cabeça de homem de 85 anos e tentaram estrangulá-lo. Terror só terminou quando ladrões encontraram peças de valor.
Francisco Manuel 9 de Janeiro de 2015 às 14:58
Manuel Soares enfrentou três assaltantes durante ataque à sua casa, em Lamas. Foi sequestrado juntamente com a mulher e a filha
Manuel Soares enfrentou três assaltantes durante ataque à sua casa, em Lamas. Foi sequestrado juntamente com a mulher e a filha FOTO: CMTV

Ouviu os gritos da mulher e da filha na cozinha e, apesar dos seus 85 anos, Manuel Soares ousou enfrentar os assaltantes, mas teve de recuar quando sentiu o cano frio de uma pistola encostada à cabeça. Os três ladrões, encapuzados e armados, mantiveram o idoso, a mulher e a filha sob sequestro. Só os libertaram após descobrirem o cofre, com o ouro, e uma peça de arte sacra.

Tudo aconteceu pelas 18h30 de anteontem, na rua Calçada da Escola de Merouço, em Lamas, Santa Maria da Feira. "Estava na garagem quando ouvi os gritos da minha mulher e da minha filha. Assim que as tentei socorrer, fui surpreendido por dois homens encapuzados que me mandaram estar calado porque era um assalto", contou ao Correio da Manhã Manuel Soares. O idoso ainda reagiu, mas um dos ladrões encostou-lhe a pistola à cabeça e um outro apertou-lhe o pescoço até quase sufocá-lo.

"Cheguei a pensar que ia desta para melhor, mas, felizmente, não aconteceu o pior. Assim que viram que não havia dinheiro e como já tinham encontrado o ouro, fugiram e não nos fizeram mal", acrescenta a vítima. Segundo os vizinhos, o Honda Civic usado pelos assaltantes já tinha sido visto a rondar a casa na manhã do crime.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)