page view

Ameaçam matar para roubar ouro

Ladrões esperaram pelas vítimas e atacaram-nas quando entravam em casa. Fugiram depois de encontrarem duas caixas com peças de ourivesaria.

31 de janeiro de 2015 às 19:56

Surgiram de rompante no pátio da moradia e surpreenderam os proprietários, que conversavam com um casal amigo junto ao portão. Sem dar tempo de reação, os cinco assaltantes, encapuzados – três deles armados com caçadeiras – ameaçaram de morte os dois casais e entraram na habitação. Fugiram a pé, com duas caixas que continham peças de ourivesaria.

O assalto ocorreu ao final da tarde de quinta-feira, em Gião, concelho de Santa Maria da Feira, sem que na vizinhança alguém se apercebesse do que se passava. Durou apenas breves minutos, mas os suficientes para deixarem aterrorizadas as quatro vítimas – um empresário, a mulher e um casal amigo.

Os ladrões sabiam que a casa tinha sistema de videovigilância e por isso teriam de esperar pela chegada dos proprietários para que os alarmes fossem desligados e, assim, pudessem consumar o assalto sem que ele ficasse registado nas câmaras. Cerca das 18h00, o empresário e a mulher estariam a chegar a casa e pararam junto ao portão para falar com os amigos.

Os assaltantes já os esperavam, escondidos na mata que isola a moradia das outras casas mais próximas. Ameaçaram matar os dois casais, caso resistissem, e em poucos instantes localizaram o ouro e fugiram. A PJ do Porto está a investigar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8