page view

Roubam moradia e levam os tachos

Assalto invulgar a residência desabitada surpreende moradores vizinhos. Sem ouro ou dinheiro para furtar, os ladrões carregaram tudo o que puderam.

29 de janeiro de 2015 às 16:12

Desabitada há cerca de meio ano, uma pequena moradia em Oliveirinha, Aveiro, foi assaltada e vandalizada durante a madrugada de ontem. Os ladrões reviraram a casa, roubaram roupas, tachos em cobre e uma televisão antiga. Os moradores da rua dos Cinco Caminhos ficaram surpreendidos com o invulgar furto na habitação em que não havia nada de valor significativo.

"Ouvimos falar de assaltos a casas para roubar ouro e dinheiro, mas é a primeira vez que vemos os ladrões levarem tachos e roupas", explicou ao CM uma habitante daquela rua.

Seis meses após a morte da mãe, Helena Carvalho continua a ir diariamente à casa. Ontem de manhã, foi surpreendida com um telefonema de uma vizinha, que a alertou para uma janela partida. "Fiquei preocupada, mas nunca imaginei que, não havendo objetos de valor na casa, os ladrões levassem tudo o que pudessem", contou ao CM a mulher. "Abriram as arcas em madeira e levaram as roupas, uma máquina de café, uma televisão e nem os tachos em cobre escaparam", sublinhou Helena.

Para a mulher, pior do que o assalto foi o rasto de destruição que os ladrões deixaram para trás. "A casa ficou vandalizada e destruída, sem qualquer razão para tal", concluiu Helena.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8