page view

Angola distingue comandante da Marinha portuguesa

Pedro Santos Serafim recebe menção honrosa da cidade do Lobito pelos dois anos de missão.

26 de junho de 2026 às 12:09

O comandante Pedro Santos Serafim, da Marinha portuguesa, foi distinguido pela cidade do Lobito pelas suas ações de solidariedade durante os dois anos de missão naquele município de Angola.

O capitão-de-mar-e-guerra recebeu uma Menção Honrosa da Administração da Cidade do Lobito, "pelo mérito das suas ações e pelo legado deixado junto da comunidade".

Nos últimos dois anos, em que esteve ali colocado no âmbito da cooperação no domínio da defesa, Pedro Santos Serafim realizou "múltiplas atividades de solidariedade em prol das comunidades mais carenciadas, através da distribuição de alimentos, prestação de primeiros socorros, apoio escolar, realização de atividades natalícias para crianças, com entrega de vestuário e brinquedos, deixando marcas positivas e inesquecíveis na vida de muitas famílias e crianças do Município do Lobito", descreve a Armada.

A distinção foi entregue na quinta-feira pelo administrador do Município do Lobito, Carlos Pacatolo.?

O capitão-de-mar-e-guerra Pedro Santos Serafim ingressou na Marinha Portuguesa em 1990 e é natural de Póvoa de Varzim. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8