Furtos ocorreram durante quadra festiva.
Entre quinta-feira e sábado da semana passada, sete casas foram assaltadas na zona norte do distrito de Aveiro: seis em Santa Maria da Feira – entre elas, a moradia de um juiz – e uma em Oliveira de Azeméis. Ao todo, os ladrões levaram mais de 100 mil euros em ouro, joias, prata e dinheiro.
O primeiro assalto ocorreu no dia 24, em Arrifana, Santa Maria da Feira. Os donos de uma casa, na rua Rainha Santa Isabel, saíram e regressaram duas horas depois para a Consoada. Os assaltantes levaram ouro e dinheiro, num valor que ultrapassa os 50 mil euros.
Na mesma altura, uma outra casa, na rua Bastos Pina, em Oliveira de Azeméis, também foi alvo de furto. A porta terá sido aberta com uma chave falsa, quando os proprietários não estavam na habitação. As vítimas ficaram em pânico quando viram o interior remexido. Os ladrões roubaram ouro, relógios, pratas e dinheiro avaliados em cerca de 30 mil euros.
Horas depois, a GNR registou um novo assalto, na casa de um juiz do Tribunal da Feira. O valor não foi revelado e, neste caso, as autoridades suspeitam de uma possível vingança. O último assalto, no sábado, foi aos anexos de uma moradia, em Nogueira da Regedoura. Foram furtadas algumas máquinas e material elétrico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.