Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Assalto a café rende 14 mil €

Café foi assaltado pela quinta vez. Ladrões partiram montra e levaram a máquina do tabaco
10 de Outubro de 2013 às 09:48
Ladrões partiram a montra do bar do Grupo Recreativo e Cultural do Bom Retiro
Ladrões partiram a montra do bar do Grupo Recreativo e Cultural do Bom Retiro FOTO: Pedro Catarino

Rui Alves nem queria acreditar quando, na madrugada de ontem, o telemóvel tocou com mais uma má notícia. O café que explora em Vila Franca de Xira, o bar do Grupo Recreativo e Cultural do Bom Retiro, tinha sido assaltado pela quinta vez. Os ladrões partiram uma das montras e furtaram a máquina do tabaco, levando ainda vários pacotes de gomas, chocolates, café e volumes de tabaco. No total, o prejuízo ronda os 14 mil euros.

"Eu nem queria acreditar. Está já é a quinta vez que me assaltam o café. E é sempre da mesma maneira. Partem as montras, reviram o café todo e levam tudo o que podem", contou ao CM Rui Alves, de 43 anos.

Alguns moradores da rua General Humberto Delgado ouviram o estrondo provocado pelo partir dos vidros e foram até à janela, onde viram quatro homens encapuzados a fugir de carro.

"O assalto demorou dois, três minutos. Estava tudo planeado. Eles foram diretos à máquina do tabaco enquanto um deles saltou para dentro do balcão e levou os volumes de tabaco. Desta vez não tocaram na caixa registadora", explicou o comerciante.

Nas imagens de videovigilância, a que o CM teve acesso, vê-se um dos assaltantes a guardar volumes de tabaco. A PJ está a investigar o crime.

Vila Franca de Xira ladrões assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)