page view

Assassinado no pátio de casa

Fernando Faustino foi esfaqueado três vezes no abdómen.

25 de maio de 2015 às 00:45

Fernando Faustino, de 53 anos, regressava a casa, na rua Nova de Vila Chã, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, no sábado à noite, quando foi atacado à facada pelo vizinho. Mal entrou no pátio comum às habitações dos dois, terá sido golpeado três vezes no abdómen. Foi socorrido no local pelos bombeiros e transportado ao hospital da cidade, onde acabou por morrer devido às graves lesões.

Na origem do crime terá estado uma guerra antiga entre Fernando Faustino, que vivia no primeiro andar, e o vizinho Mário Campos, que vive nas traseiras da moradia – e que foi detido pela PJ. Aos inspetores, o alegado homicida disse que agiu em legítima defesa – que Fernando lhe entrou em casa e que se defendeu. A relação entre os dois piorou há seis meses, após o filho de Mário ter dito que Fernando o tinha agredido. "Eles discutiam com frequência. O Fernando acusava o Mário de fazer muito barulho. As coisas nunca foram fáceis entre eles", contou uma moradora.

O alerta foi dado pela mulher da vítima, que, aos gritos, pediu ajuda aos vizinhos. "Ela pedia por socorro. Dizia: ‘O meu homem está caído, não fala e está a perder sangue’", contou ao CM uma moradora da rua. A tragédia ocorreu durante a hora do jantar. Fernando Faustino, que já trabalhara como pescador e trolha e estava atualmente desempregado, tinha estado na Associação Columbófila de Arcozelo a tomar café. No regresso a casa, ainda pediu ajuda a um vizinho para lhe explicar como funcionava o telemóvel.

No socorro à vítima estiveram os Bombeiros Voluntários da Aguda. Mário será hoje presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Gaia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8