page view

Português ataca ex-mulher à facada na rua

Vítima de 38 anos esfaqueada à porta de casa. Homem foi encontrado morto.

28 de outubro de 2018 às 01:30

Desde 2005 que o português espancava violentamente a mulher, que ao longo dos anos fez várias queixas à polícia. A vítima, de 38 anos, terminou a relação após mais um ataque, em setembro.

Mas o agressor, de 57, não se conformou e na terça-feira atacou a ‘ex’ à facada à porta de casa, em Santander, Cantábria. Fugiu e a polícia montou uma caça ao homem. O português foi encontrado morto horas depois. A vítima está internada.

O alerta para o crime de violência doméstica foi dado às 11h30 de terça-feira. Separados desde o dia em que foi apresentada a última queixa às autoridades, a 17 de setembro, o agressor português esperou pela mulher à porta do prédio onde a vítima vivia e golpeou-a várias vezes em todo o corpo.

Deixou a vítima no chão, envolta numa poça de sangue e terá pensado que tinha assassinado a ex-mulher.

Polícia e equipas de socorro foram acionadas, mas quando chegaram ao local o homem já tinha fugido. Duas horas depois, às 13h30, numa zona industrial próxima, trabalhadores encontraram um corpo que as autoridades confirmaram tratar-se do agressor.

As autoridades investigam, mas acreditam que o homem se suicidou, com um disparo na cabeça, usando a pistola, de calibre 22 que foi encontrada ao lado do corpo.

A mulher foi levada em estado grave para o hospital onde continua internada. Apesar de existir um longo historial de violência doméstica com várias queixas, a vítima não tinha nenhuma medida de proteção.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8