page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Aterragem abortada devido ao pó provocou queda de helicóptero do INEM

Informação avançada no relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes.

06 de setembro de 2024 às 17:36

O helicóptero do INEM que sofreu um acidente em Mondim de Basto, na segunda-feira, estava a tentar abortar aterragem devido à falta de visibilidade provocada por pó quando caiu.

"Após executarem procedimentos de aproiximação e reconhecendo a possibilidade de ser levantado pó na zona de aterragem, a tripulação definiu um plano para abortarem a aterragem em caso de falta das necessárias referências visuais", Lê-se num relatório do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes a que o CM teve acesso. 

Durante uma aproximação final foi levantado pó por efeito do rotor (downwash), perdendo-se assim a visibilidade do terreno. O piloto deu início ao procedimento de aterragem falhada e em sequência a aeronave colidiu em árvores de médio e grande porte.

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8