page view

Barão da droga está no hospital

Polícia espanhola e PJ detiveram nove pessoas.

30 de dezembro de 2015 às 09:37

Dois dias depois da Polícia Judiciária do Porto ter detido Vítor Cardoso, a sua mulher, e dois cúmplices após uma transação de dois quilos de heroína na véspera de Natal, as autoridades atacaram a rede de abastecimento no outro lado da fronteira. No domingo, a Guardia Civil espanhola deteve outras cinco pessoas – uma das quais o ‘barão’ Diego Cores Fálcon.

O traficante espanhol, de 36 anos, foi apanhado em casa com a mulher, os dois filhos menores e os sogros. Durante as buscas da polícia espanhola, Fálcon – já condenado a 11 anos de prisão por tráfico de 1700 quilos de cocaína – teve um ataque de ansiedade e foi mesmo hospitalizado. Por essa razão, só esta quarta-feira deverá ser presente a um juiz. Na vivenda de Pontevedra, a polícia encontrou meio quilo de heroína e uma pistola. Houve ainda mais quatro detenções.

Fálcon é apontado como o fornecedor de ‘Vítor do Ouro’, que liderava a rede em Portugal com a ajuda da mulher, conhecida por Lai Lai. Numa casa em Vila Nova de Gaia, que servia de armazém, a PJ encontrou 20 quilos de heroína, 4,4 de cocaína e 25 de produto de corte. No momento em que foi detido, Vítor Cardoso, elemento dos Super Dragões, transportava 9500 euros e conduzia um Audi A7. A mulher deslocava-se num potente Porsche Panamera.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8