Família ficou encurralada num automóvel, em Gaia.
Seis carros atingidos em queda de muro
"Foram momentos de muito terror. Pensei que era o prédio que estava a desabar. O estrondo foi enorme."As palavras são de uma moradora de um condomínio fechado, em Grijó, Vila Nova de Gaia, onde, ontem à tarde, um muro com cerca de dez metros caiu em cima de seis automóveis que estavam estacionados. Num dos veículos atingidos estava uma família. Dois dos ocupantes ficaram em pânico, encurralados no interior do automóvel, e foram assistidos no local pelos sapadores.
Na origem da derrocada terá estado a chuva forte que se fez sentir. Os moradores há muito que já tinham denunciado a obra por não se sentirem seguros. "Avisámos diversas vezes a autarquia. Nunca ninguém nos ouviu ou respondeu. Isto era uma coisa com que já contávamos há muito tempo", descreveu outra moradora. O muro terá sido construído há cerca de dois meses, junto a moradias de luxo.
Por segurança, a rua foi ontem cortada ao trânsito pela GNR e foram colocadas barreiras para evitar que os moradores se aproximassem. "Há risco de nova derrocada. Há uma fenda a meio do muro e as pedras estão a cair constantemente. Mas as pessoas não correm risco", garantiu José Barbosa, subchefe dos sapadores. A Câmara de Gaia não quis pronunciar-se.
A operação de remoção das pedras deverá ser iniciada na manhã desta segunda-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.