page view

Cabecilha de gang vendia cosméticos em loja na Nazaré

Atacavam armeiros em França para o mercado negro.

11 de março de 2021 às 08:38

Um francês de 30 anos, procurado em França por ser cabecilha de um perigoso gang que atacava armeiros para abastecer o mercado ilegal de armas, foi detido na Nazaré, onde tinha uma empresa de cosméticos a funcionar legalmente desde o ano passado.

O homem foi apanhado agora pela Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ, a pedido das autoridades francesas, e está desde esta quarta-feira à tarde em prisão preventiva a aguardar a extradição. O gang atacava armeiros - em França e noutros países (Portugal excluído) - com roubos violentos ou furtos. As armas de fogo eram posteriormente vendidas no mercado negro.

A “associação criminosa, organizada e violenta” foi alvo de uma operação policial em França, mas para se poder avançar com algumas buscas e detenções naquele país era necessário apanhar este suspeito, que estava em Portugal há algumas semanas, no âmbito do negócio legal dos cosméticos.

De resto, visitava a Nazaré várias vezes, por curtos períodos de tempo. A PJ apreendeu-lhe “elementos probatórios importantes para o desmantelamento da rede criminosa transnacional”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8