page view

Câmaras tramam ladrão de taxista

Encostou faca ao pescoço e roubou 60 euros, que gastou em droga.

12 de maio de 2018 às 10:01

Apontou uma faca de cozinha ao pescoço do taxista de 54 anos e roubou-lhe 60 euros, com os quais atravessou a rua e foi comprar droga ao bairro 6 de maio, na Damaia. Mas não contava com o sistema de videovigilância do concelho da Amadora, que o filmou. Acabou apanhado, já sem a droga, que consumiu, nem a faca, que atirou para um descampado.

Segundo explicou ao CM fontes policial, deu-se a coincidência de a videovigilância da Amadora ter cumprido exatamente ontem um ano de funcionamento. Segundo a autarquia, nesse período o crime violento caiu 23% e o geral 20%.

São 103 câmaras em espaços públicos que representam um balanço "muito positivo", afirma a presidente da câmara, Carla Tavares. A ideia é alargar o sistema, cujas imagens são controladas e gravadas 24 horas por dia na PSP da Amadora e de Lisboa.

O sistema já permitiu, entre outros crimes, identificar os homicidas do taxista Gentil da Costa Gomes, há um ano, também na Damaia, e o caso de um outro motorista profissional, que foi assaltado à pedrada por um casal de namorados, em janeiro, na Venda Nova.

No assalto de ontem, o taxista apanhou o assaltante junto ao Colégio Militar, pelas 03h00. A corrida era para a Damaia e, chegados junto ao bairro 6 de maio, deu-se o assalto, com recurso à faca. O taxista chamou a PSP, que através da descrição do assaltante o encontrou na rua de Goa, junto a um jardim, não muito longe do local onde cometeu o crime. O ladrão, de 45 anos, foi detido e confessou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8