Circulação esteve cortada durante sete horas.
Um camionista de 46 anos ficou ferido com gravidade após um aparatoso capotamento do camião-frigorífico que conduzia, esta quarta-feira, às 12h10, na saída da circular urbana para a Estrada Nacional 101, em Braga. A operação para a remoção do camião demorou quase sete horas. O trânsito esteve cortado.
As circunstâncias em que o acidente aconteceu estão ainda por apurar. O camião-frigorífico, carregado com produtos alimentares, saía da circular urbana quando, na rotunda de acesso à Estrada Nacional 101 – que liga Braga e Guimarães –, o pesado tombou para o talude.
O condutor, Armando Basto, ficou encarcerado na cabine do camião. Os trabalhos de desencarceramento foram complicados e demoraram mais de uma hora. O camionista, residente em Vila Nova de Gaia, sofreu vários traumatismos, principalmente nas pernas. Foi imobilizado no local pela equipa médica do INEM e depois transportado para o Hospital de Braga, onde continuava internado ao fecho desta edição.
O camião, propriedade da empresa Frigocargo, só foi retirado por volta das 19h00, numa operação complexa que obrigou à utilização de um camião-grua. A GNR de Braga esteve no local e está a investigar as causas do sinistro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.