page view

Camionista preso por agredir família na Azambuja

Homem espancou e ameaçou a ex-mulher, os pais e dois filhos menores.

20 de novembro de 2018 às 08:53

Um camionista de 39 anos, já condenado em tribunal a 4 anos de prisão, com pena suspensa, por violência doméstica, foi preso pela GNR numa localidade do concelho de Azambuja, por agressões aos pais, a dois filhos menores e à ex-mulher. A violência, também psicológica, durou largos meses e levou um juiz a aplicar-lhe a prisão preventiva.

O verdadeiro terror em que as cinco vítimas do camionista viveram prolongou-se por vários meses, com a formalização de várias queixas à GNR. Os pais do camionista, de 59 e 68 anos, os filhos, de 14 e 16 anos, e a companheira, de 38 anos, que entretanto se separou, eram agredidos com muita regularidade.

Segundo fonte policial disse ao CM, todos tiveram de receber tratamento hospitalar.

A queixa apresentada pela ex-mulher do agressor há cerca de duas semanas desencadeou uma operação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Lisboa, unidade especializada em violência doméstica.

O Tribunal da Azambuja passou um mandado de busca e detenção do suspeito, que foi cumprido na última quarta-feira. Dois dias depois, o camionista era presente a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Alenquer.

Está indiciado por um crime de violência doméstica continuada, nove crimes de ofensas à integridade física qualificada, um crime de ameaça agravada e um de posse de arma proibida.

Por já ter sido condenado em tribunal por alguns destes delitos, ficou em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8