page view

Artigo exclusivo

Canalizador estrangula e esfaqueia idosa em assalto a casa em Lisboa

Homem, de 41 anos, com cadastro por homicídio, detido por matar novamente.

22 de dezembro de 2020 às 01:30

A PJ deteve agora o canalizador, de 41 anos, que tem passado pouco tempo em liberdade. Já cumpriu uma pena por homicídio, na sequência de um assalto num estabelecimento comercial em Lisboa, e foi mais tarde preso por roubo. Já regressou à cadeia, agora em prisão preventiva.

O crime, cometido a 6 de novembro, em Carnide, Lisboa, foi extremamente violento. Maria Nazaré foi agredida, esfaqueada e ainda estrangulada. A causa da morte foram os golpes por arma branca, mas o cenário encontrado mostrava a brutalidade do ataque. O canalizador ainda incendiou a casa, para tentar esconder o crime. Não conseguiu.

O alerta para o fogo foi dado pelas 14h50. Os vizinhos deram conta de fumo a sair do apartamento do 6º andar do nº 1 da rua Ana de Castro Osório, em Carnide. Os bombeiros tiveram de arrombar a porta para entrarem na casa e extinguiram as chamas que danificaram principalmente a sala e um dos quartos.

Era num outro quarto, pouco afetado pelo incêndio, que o corpo de Maria Nazaré da Câmara Oliveira jazia no chão, rodeado de “muito sangue”. Os sapadores bombeiros verificaram que estava morta e, perante o cenário, alertaram a PSP.

Detido pela Polícia Judiciária de Lisboa, o suspeito não confessou o crime. A arma também não foi recuperada, mas os muitos indícios deixados no local fundamentam prova. A Judiciária também conseguiu recuperar os objetos em ouro que já tinham sido vendidos pelo canalizador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8