Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Cardeal-patriarca pede responsabilização da sociedade

Comentário às agressões de jovens na Figueira da Foz.
14 de Maio de 2015 às 15:34
Manuel Clemente falou da necessidade de ativar "tudo aquilo que é preciso para que as pessoas não se sintam sós"
Manuel Clemente falou da necessidade de ativar 'tudo aquilo que é preciso para que as pessoas não se sintam sós' FOTO: David Martins

O cardeal-patriarca de Lisboa disse esta quinta-feira que episódios como o da agressão a um jovem por outros jovens, na Figueira da Foz, apelam para uma maior responsabilização da sociedade que evite estas situações.


Questionado sobre este caso pela agência Lusa à margem da apresentação da aplicação para telemóveis 'Missas em Lisboa', Manuel Clemente falou da necessidade de uma "maior responsabilidade como sociedade" e de ativar "tudo aquilo que é preciso para que as pessoas, a começar pelos mais jovens, não se sintam sós e sejam devidamente acompanhados".


O cardeal-patriarca de Lisboa que, durante a sessão, comentou a mensagem do papa Francisco para o Dia das Comunicações Sociais, que se assinala no domingo, lembrou que estes casos "têm a ver com a família, tem a ver com a escola e com a comunidade em geral".


"Tudo isto são apelos a uma maior responsabilização de nós todos e temos que estar presentes para que estas coisas se evitem", sublinhou.

Durante o comentário à mensagem do papa Francisco, que tem como tema a família como local privilegiado de comunicação, Manuel Clemente destacou que, nesta mensagem, o pontífice reconhece que "existe uma crise do compromisso comunitário".

Figueira da Foz cardeal-patriarca jovens
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)