Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Casal com faca rouba gasolineira

Encapuzados surpreenderam a funcionária do posto de combustível ‘Avia’ quando esta procedia à contagem do dinheiro para fazer o fecho de caixa.
13 de Abril de 2014 às 11:58
Casal de encapuzados usou uma faca para ameaçar a funcionária que estava sozinha
Casal de encapuzados usou uma faca para ameaçar a funcionária que estava sozinha FOTO: CMTV

Em poucos segundos, um casal encapuzado e armado com uma faca assaltou as bombas de gasolina da ‘Avia’, na variante do Sobreiro, em Albergaria-a-Velha, e roubou todo o apuro do final do dia. A funcionária, que se encontrava sozinha e não ofereceu resistência, entregou o dinheiro aos ladrões. Estes fugiram num carro cinzento.

Só quando percebeu que não corria perigo é que a funcionária alertou a GNR, que fez um alerta para todo o dispositivo policial - mas já não conseguiu localizar os assaltantes.

O roubo ocorreu anteontem, pelas 22h15, quando a funcionária das bombas de gasolina fazia a contagem do dinheiro para encerrar a caixa. Com a porta da loja de conveniência ainda aberta, os ladrões entraram sem que a vítima se apercebesse. Apesar de encapuzados, a voz feminina fez a funcionária perceber que um dos autores do crime era mulher.

"Dá cá o dinheiro. Faz aquilo que te mandamos e não te acontece nada", ameaçou a assaltante, enquanto o cúmplice empunhava uma faca na direção da funcionária. Assustada, a vítima entregou todo o dinheiro do turno que tinha terminado alguns minutos antes.

Esta é a segunda vez que aquelas bombas de gasolina são assaltadas à mão armada. O roubo anterior ocorreu no dia 25 de outubro de 2010 - e foi praticado por um solitário, também armado com uma faca. Em junho de 2008, um grupo de assaltantes furtou o multibanco e o cofre da empresa. Este gang foi detido após outro assalto, mas na Junta de Ribeira de Fráguas.

encapuzados Albergaria-a-Velha Avia combustível
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)