Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Famalicão: causam colisão e roubam carro

Três homens roubaram Mercedes de 40 mil euros.
Liliana Rodrigues e R.M. 28 de Outubro de 2015 às 14:40
O condutor foi retirado à força do automóvel
O condutor foi retirado à força do automóvel FOTO: José Rebelo/Simulação
Três homens simularam ter acidentalmente embatido na traseira de um Mercedes para poderem, seguidamente, roubar o potente automóvel, na segunda-feira à noite, em Lousado, Vila Nova de Famalicão. O condutor, de 37 anos, ficou ainda sem alguns bens pessoais. A GNR investiga.

Eram 23h45 quando tudo aconteceu: o condutor seguia sozinho na rua Manuel Costa Reis Ferreira quando utilizou um atalho a caminho de Santo Tirso e que dá acesso a uma pequena ponte sobre o rio Ave, em Lousado. A passagem apenas se faz num sentido e os ladrões aproveitaram que a vítima parou o Mercedes por o semáforo estar vermelho. Embateram ligeiramente na traseira do topo de gama e os três ocupantes saíram prontamente do Seat Ibiza, simulando verificar os danos.

O homem foi ameaçado e retirado à força do Mercedes Classe C, de valor superior a 40 mil euros, e os ladrões arrancaram a alta velocidade nos veículos. A vítima conseguiu pedir ajuda numa casa nas imediações. A GNR emitiu alerta, mas nenhuma patrulha localizou os carros.
Mercedes roubo carjacking Lousado Vila Nova de Famalicão GNR crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)