Fugiu para a linha e foi colhido por composição.
Surpreendidos pela GNR a furtar material de um estaleiro de pedras ornamentais, na Moita, dois homens fugiram. Um deles foi logo apanhado. O outro tentou escapar pela linha de comboio e acabou colhido. Está em estado grave.
Segundo apurou o CM junto de fonte policial, tudo se passou pelas 23h20 de segunda--feira. João Paulo, 39 anos, e um jovem de 20 furtavam pedras ornamentais das instalações da empresa Artejo, à entrada da Moita.
A GNR surpreendeu-os. O jovem foi apanhado no local. Mas João Paulo fugiu em corrida por um descampado até à linha férrea. Tentou atravessar uma passagem de nível desativada, sob a A33. Às 23h27 foi colhido por um comboio que seguia sem passageiros. O maquinista deu o alerta e João Paulo foi localizado pela GNR, após terem sido ouvidos os seus gemidos de dor.
Transportado pelos bombeiros da Moita para o hospital do Barreiro, estava ontem internado. Os dois homens não tinham antecedentes criminais. O jovem foi ouvido em tribunal e libertado. A circulação de comboios esteve suspensa durante uma hora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.