page view

Albufeira: comércio reabre após tempestade

Estabelecimentos comerciais esperam voltar à normalidade.

15 de novembro de 2015 às 12:10

Duas semanas depois do temporal que arrasou a Baixa de Albufeira, deixando prejuízos acima dos 10 milhões de euros, os trabalhos de limpeza ainda prosseguem mas já há estabelecimentos comerciais de portas abertas.

"Perdi tudo no temporal, mas já investi e consegui repor parte do material. A minha banca voltou agora a funcionar e até já vendi alguns artigos", revelou este sábado ao CM Cristina Costa, na praça dos Pescadores, onde também já reabriram dois bares. Outros esperam fazer o mesmo para a semana.

"Tem sido um esforço muito grande. Todos os dias limpamos coisas e na sexta-feira ainda tirámos da nossa cave perto de 60 mil litros de água", contou Isabel Torgal, cujo bar sofreu um prejuízo de "cerca de 300 mil euros". Os comerciantes da Baixa de Albufeira ainda não receberam quaisquer apoios e muitos ainda esperam pelos seguros, mas estão confiantes nas promessas da autarquia. "A câmara tem-nos dado muito apoio e estamos confiantes de que vamos conseguir ter tudo pronto dentro de dias. O nosso objetivo é que a Passagem de Ano seja muito boa", referiu Isabel Torgal.

Na Baixa, continua encerrado o posto da GNR. Segundo o CM apurou, perderam-se os equipamentos e muito material de investigação. O temporal danificou mais de 150 viaturas, que já foram removidas, mas ainda há limpezas em várias garagens.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8