page view

Condenada em Coimbra por ficar com 356 mil euros de condomínios

Mulher atualmente com 74 anos punida com pena suspensa de quatro anos e nove meses de prisão.

02 de setembro de 2025 às 17:24
A carregar o vídeo ...

Condenada em Coimbra por ficar com 356 mil euros de condomínios

Uma antiga gestora, atualmente com 74 anos, foi condenada pelo Tribunal de Coimbra a quatro anos e nove meses de prisão por se ter apropriado de mais de 356 mil euros dos condomínios que administrava. A pena fica suspensa enquanto “se mantiver o estado de anomalia psíquica” de que padece, já após os factos, tendo acompanhamento médico.

O coletivo de juízes deu como provado que a arguida desviou os montantes referidos na acusação e não a considerou inimputável, como chegou a ser suscitado, já que os resultados da perícia psiquiátrica a que foi sujeita eram “ambíguos”. A anomalia psíquica de que sofre é posterior aos factos, referiu o juiz durante a leitura do acórdão.

A arguida terá ainda de devolver os montantes aos lesados que apresentaram pedido de indemnização cível e as restantes quantias irão reverter para o Estado.

Durante o julgamento a antiga gestora não prestou declarações sobre os factos que tiveram início em 2009.

Em causa está o crime de abuso de confiança por se apropriar dos valores de 25 condomínios que a empresa de que era gerente administrava.

Ao longo de cinco anos, a então empresária era acusada de usar os valores pagos pelos condóminos para pagamento de despesas em seu benefício exclusivo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8