page view

Condenado pelo sequestro da filha

Paulo Guiomar foi condenado a 3 anos de prisão efetiva.

12 de novembro de 2015 às 09:24

O agente da Polícia Marítima acusado do sequestro da filha, Maria Alice, foi esta quarta-feira condenado no Tribunal de Faro a pena de três anos e dois meses de prisão. A avó da menor, Maria Dolores, que viveu cerca de dois anos na Bélgica, com Paulo Guiomar e a neta, enquanto durou o sequestro, foi condenada a dois anos e seis meses, com pena suspensa, por coautoria do crime.

O tribunal considerou que a maioria dos factos que constam da acusação ficaram provados, tal como algumas queixas da menor ao pai sobre o comportamento da progenitora – que Paulo alegou para justificar o sequestro. Porém, segundo o juiz, "as circunstâncias não fundamentam aquela reação", dado que "uma situação de perigo só existiu na cabeça do arguido". O tribunal considerou que o sequestro de Alice, em setembro de 2012, quando esta tinha sete anos, "nunca deveria ter acontecido".

A mãe da menor, Carla Evangelista, não quis avaliar a pena aplicada. "Se olhar para a minha filha, não sei se acho suficiente", desabafou. Já o advogado dos arguidos, Ricardo Serrano Vieira, considerou o acórdão "equilibrado", quando comparado com a acusação, embora defendesse outro desfecho. Por isso, admite que deverá apresentar recurso da decisão. Paulo Guiomar está em preventiva há 14 meses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8